Páginas

2010-07-07

Don't make a fuss and get crazy over you and me

#2 - Your crush

Eu poderia escrever para um namorado, para uma namorada, para um amigo colorido, para o estranho que eu vejo no ônibus todo dia, mas eu não queria fazer isso. Não queria limitar a uma pessoa só. Poderia falar de todos eles porque eu me apaixono todo dia, quase toda hora, pelos motivos mais aleatórios do universo. 

Queria que algumas pessoas entendessem isso. Queria que não se limitassem a ficar pensando em escalas de intensidade.

Você nunca se apaixonou por aquele estranho que você vê passar de vez quando? Ou pelo modo como alguma pessoa que você conhece fala ou ri. Você nunca se apaixonou pelo ato de, pura e simplesmente, se apaixonar? Eu tenho isso com mais freqüência do que talvez você imagine. Eu amo pessoas por um dia, por um mês, amo coisas que elas fazem, coisas que elas dizem, amo estar amando tudo isso. 

Me apaixono assim, subitamente, sem base ou explicação visível. Preciso disso, me alimento disso. Perdeu a graça? Vamos nos apaixonar de novo. É a mesma pessoa? Está sob um novo prisma. Não quero ficar pensando em distinções, ficar analisando o que é paixão, o que é amor, o que é nada, também não quero que fiquem analisando por mim, mas isso nem sempre eu posso evitar.

Sabe o que eu quero, minha cara pessoa por quem eu estou apaixonada hoje, neste momento? Quero que você não precise perceber isso, que não precise analisar nada disso. Quero que apenas fique aí, onde você está, fazendo o que você sempre fez. Sem precisar ficar pensando ou perguntando se é a única, ou se é a favorita. Vou te contar um segredo: você nunca é a única, e tudo isso dura tão pouco! Eu me distraio tão facilmente. Às vezes eu volto pra você, às vezes não. Mas eu me apaixono com uma intensidade tão grande, que espero que você possa sentir. Você e as outras pessoas.

Talvez esse seja o meu jeito de dar sem esperar receber. Amor, eu digo. Rápido e instantâneo, não precisa dar de volta. Só me deixe tê-lo pelo tempo que precisar.

2 comentários:

Júlia disse...

OLHA eu nem devia te deixar comentário, mas eu tbm apaixono diariamente

Bianca Caroline Schweitzer disse...

ow, eu também... me apaixono assim também, facilmente e aleatoriamente como eu também acho que é