Páginas

2010-07-09

Can I sleep in your arms tonight, sister?

#4 - Your sibling (or closest relative)


All my brothers they're up on Jersey landfill
And I ain't never going back to that town
Can I sleep in your amrs tonight, sister?
Can I lay down with you here tonight?
'Cuz hearing your voice can remind me of better days
This is the voice that can carry me away
Let me sleep in your arms tonight

Eu disse uma vez que lembranças são como sonhos. Alguns dos meus têm cheiro de pipoca, e vejo neles um arco-íris nas primeiras horas da manhã. Às vezes cheiram a asfalto molhado, e tem olhos firmes, resolutos. Parece que fazem milhares de anos.

Vocês são muito mais velhos do que eu, e o engraçado é que sempre foi meio raro eu me lamentar por isso. Eu poderia querer ter tido irmãos com uma idade mais próxima da minha, mas talvez nunca tenha sido sociável o bastante nem pra isso. Eu ficava feliz com meus dois grandes patronos.

Cara, tu me fez ouvir Beatles desde tão cedo que nem me lembro de quando isso começou. Eu ficava triste quando tu deixava de ir ao cinema comigo para ir com a tua namorada - hoje esposa -, mas do que eu poderia reclamar? Até hoje ir ao cinema é sinônimo de irmão pra mim. E eu nunca mais comi pipoca no cinema. Que grande afronta aos nossos dias isso não seria? E as estrelas! Eu saberia o que sei sobre elas se tu não tivesse me ensinado? Talvez sim, mas prefiro acreditar que não. Se soubesse, eu mesmo assim não gostaria tanto delas quanto gosto.

E, hey, sister. Não podemos ficar no mesmo cômodo sem algumas fagulhas surgirem, não é? E mesmo assim foi pra ti que eu liguei no dia em que mais chorei na vida. Minha segunda mãe. Acho que atrapalhei um pouco a tua festa de quinze anos, chorando e esperneando, não foi? Mas eu era só um bebê, foi mal. Às vezes - muitas vezes - eu me irritei com essa tua grande "mania de justiça". Mas, vá. Quem tu seria se não fosse assim? Essa firmeza toda. Os perfumes. E só falei dos perfumes agora porque passou uma mulher aqui na rua usando o mesmo que tu usava há algum tempo.

Obrigada por terem me ensinado tanta coisa. E eu não sei mais o que dizer agora.

Um comentário:

.laurel. disse...

Quando tu fala dos teus irmãos, sinto uma dorzinha.
Queria ser mais próxima do meu. ♥