Páginas

2010-11-11

You make my dreams come true

Eu tenho um monte de sonhos - e pesadelos - recorrentes. Por exemplo, sempre sonho que acontece alguma coisa e eu tenho que fugir (os acontecimentos variam de acordo com a minha idade. quando eu era menor, era porque alguém queria roubar todos os meus brinquedos. depois era um ataque alienígena. depois dinossauros. e assim vai.), ou que estou nadando/me afogando.

Mas vamos falar de coisa boa?

Eu também sempre sonho com estrelas. Sempre gostei de olhar pra elas, desde pequena, e até hoje quando tô voltando pra casa fico olhando pro céu e reconhecendo minhas velhas amiguinhas. O fato é que ontem eu sonhei com isso de novo.

Era um céu enorme. Tá certo que o céu é sempre enorme, mas esse era maior ainda. Coisa de sonho, né, não tem o que discutir. Eu - ou pelo menos uma pessoa que eu acho que era eu - estava olhando pra esse céu, altamente estrelado, com todas as estrelas e constelações que eu via quando era criança no telescópio do meu irmão. Elas eram lindas, cara. Brilhavam do jeito que não brilham aqui, numa cidade iluminada demais para serem vistas.

E nesse sonho eu estava com mais alguém, era uma mulher. E eu disse (ou ela disse, não sei. coisa de sonho), o seguinte:

...mas toda vez que eu a ouvia falar qualquer coisa com aquelas letras puxadas, toda vez que a via sorrindo por um motivo bobo, toda vez que ela simplesmente jogava a cabeça pra trás e ria... toda vez que coisas assim aconteciam eu decidia, por trinta segundos, que queria me casar com ela, vê-la fazer isso todos os dias, capturar todos os momentos, todos os pequenos momentos e gestos que me faziam a amar tanto. Toda vez que coisas assim aconteciam, eu esquecia todas as minhas teorias sobre o amor, ou melhor, sobre o não-funcionamento do amor a longo prazo, e não queria saber de mais nada.

Então obviamente eu devo ter pensado isso, e não dito pra ela. Mas enfim. Coisa de sonho. O fato é que acordei pensando "porra, tenho que escrever isso", mas aí esqueci e lembrei de novo por causa da cah   

2 comentários:

Carolina disse...

Fico imensamente feliz que tu tenha lembrado, querida. E que eu tenha participado disso, ainda que indiretamente. (L)

Júlia disse...

meu deus como tu conseguiu lembrar duma parada desse tamanho, muito bonta, mas meio grande hein. eu não consigo lembrar nem o que tava rolando no sonho D=
mas poxa, é uma coisa bonita tá