Eu tenho um monte de sonhos - e pesadelos - recorrentes. Por exemplo, sempre sonho que acontece alguma coisa e eu tenho que fugir (os acontecimentos variam de acordo com a minha idade. quando eu era menor, era porque alguém queria roubar todos os meus brinquedos. depois era um ataque alienígena. depois dinossauros. e assim vai.), ou que estou nadando/me afogando.
Mas vamos falar de coisa boa?
Eu também sempre sonho com estrelas. Sempre gostei de olhar pra elas, desde pequena, e até hoje quando tô voltando pra casa fico olhando pro céu e reconhecendo minhas velhas amiguinhas. O fato é que ontem eu sonhei com isso de novo.
Era um céu enorme. Tá certo que o céu é sempre enorme, mas esse era maior ainda. Coisa de sonho, né, não tem o que discutir. Eu - ou pelo menos uma pessoa que eu acho que era eu - estava olhando pra esse céu, altamente estrelado, com todas as estrelas e constelações que eu via quando era criança no telescópio do meu irmão. Elas eram lindas, cara. Brilhavam do jeito que não brilham aqui, numa cidade iluminada demais para serem vistas.
E nesse sonho eu estava com mais alguém, era uma mulher. E eu disse (ou ela disse, não sei. coisa de sonho), o seguinte:
...mas toda vez que eu a ouvia falar qualquer coisa com aquelas letras puxadas, toda vez que a via sorrindo por um motivo bobo, toda vez que ela simplesmente jogava a cabeça pra trás e ria... toda vez que coisas assim aconteciam eu decidia, por trinta segundos, que queria me casar com ela, vê-la fazer isso todos os dias, capturar todos os momentos, todos os pequenos momentos e gestos que me faziam a amar tanto. Toda vez que coisas assim aconteciam, eu esquecia todas as minhas teorias sobre o amor, ou melhor, sobre o não-funcionamento do amor a longo prazo, e não queria saber de mais nada.
Então obviamente eu devo ter pensado isso, e não dito pra ela. Mas enfim. Coisa de sonho. O fato é que acordei pensando "porra, tenho que escrever isso", mas aí esqueci e lembrei de novo por causa da cah ♥
2 comentários:
Fico imensamente feliz que tu tenha lembrado, querida. E que eu tenha participado disso, ainda que indiretamente. (L)
meu deus como tu conseguiu lembrar duma parada desse tamanho, muito bonta, mas meio grande hein. eu não consigo lembrar nem o que tava rolando no sonho D=
mas poxa, é uma coisa bonita tá
Postar um comentário