Páginas

2010-02-13

I will battle for the Sun, and I won't stop until I'm done

Eu estava hoje lendo o post do Rôh e pensando na Vida, o Universo e Tudo o Mais. Pensei nas coisas boas da vida. Os pequenos momentos, uma frase colocada no lugar certo, dita na hora certa. As conversas, os bons livros, os filmes incríveis. A incansável frase "hoje eu quero escrever". Ou então a típica "sabe no que eu estava pensando?". As pequenas fugas, que na hora nem parecem tão pequenas assim. O vamos nos permitir. E não estou falando só do Romell, estou falando de todo mundo com quem eu já vivi coisas assim. Talvez seja só TPM, ou talvez seja o feriado prolongado, mas eu ando meu saudosista esses dias. Estou me dando ao luxo de esperar o ônibus mais vago, aquele em que eu posso sentar na janela do lado direito - o lado da sombra, o que é muito importante -, abrir um pouco mais a janela e sorrir meio idiotamente quando o vento fica mais forte. E, ora, ora, vejam só, nem fico mais chateada quando alguém senta ao meu lado (tem coisa mais anti-social do que não gostar que alguém sente ao seu lado num transporte público?). 

Mas, calma, não estou virando uma Pollyanna da vida. Sexta-feira eu acordei às 6h e fui nadar, cheguei em casa com os braços caindo e reclamei o tempo todo, é claro. Existem coisas que não mudam nunca. Mas o que eu não costumo dizer é que acho as manhãs nubladas uma das coisas mais bonitas do mundo, apesar da minha incapacidade de acordar cedo todo dia. O que eu não costumo dizer é que adoro nadar, e que gostaria muito de não precisar ter uma crise de pânico toda vez que for fazer isso.

De um jeito ou outro, neste exato momento, eu só quero viver um pouquinho mais ensolarada. Entenda como quiser. Eu não tenho muita credibilidade nas coisas otimistas da vida, mas vou tentando do meu jeito. Vou quietinha no lado da sombra, no ônibus vago, e quando me perguntarem se alguma coisa mudou, eu vou dizer que não sei, que provavelmente não, mas o processo já começou.

3 comentários:

Júlia disse...

mudar um pouco e decidir questões sempre é otimo,

' Rôh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
' Rôh disse...

Eu adoro quando você escreve assim, exatamente assim! E tanto faz que seja só TPM, ou talvez seja o feriado prolongado ou alguma coisa que ainda não tem nome, que ainda não inventaram... Seja o que for, eu adoro quando voce escreve assim :D


Grato pelas lembranças que provocou em mim,
Roh~