Páginas

2012-02-17

Amélie Poulain me entenderia

Já que ainda estamos no começo do ano, achei que não seria má ideia fazer uma listinha de pequenos prazeres e decisões que eu preciso praticar com mais frequência.


.x. Alugar filmes & comprar livros na livraria
Porque esses dois atos geram basicamente a mesma sensação: o prazer de andar pelas prateleiras, escolher um livro/filme, ler a sinopse, tocar neles e levar pra casa na mesma hora. É o tipo de coisa que não acontece quando você baixa um filme ou compra um livro pela internet. Só é uma pena que comprar livro ainda seja bem mais caro que alugar filme.


.x. Ficar perambulando por sebos
Faz muito muito muito tempo que não faço isso. Somado à sensação que eu falei no item anterior, tem ainda aquela de encontrar um vendedor simpático. Nesses sebos/locadoras pequenos em que quase ninguém entra você quase sempre encontra aquele vendedor que passa o dia todo lá, inventando coisas pra fazer e sem conseguir vender nada. Eles se enchem de esperança quando a gente entra e são simpáticos, você acaba saindo de lá sentindo que fez alguma coisa boa pelo dia daquele cara.

.x. Assistir filmes
Porque a quantidade de filmes que eu tenho salvos aqui e nunca assisti (ou só assisti pela metade, o que é perigosamente mais comum) é vergonhosamente grande. Esse ano eu tenho me policiado mais pra terminar de assistir os filmes que começo, e é ótimo. Meu recorde foi num fim de semana aí em que consegui engatar seis filmes em um dia.

.x. Escrever fic
Faz mais ou menos um ano (senão mais) que eu não escrevo fic for real. Os motivos são muitos, desde as reviravoltas da minha vida até a simples falta de tesão. Mas ele tem voltado, e eu tenho escrito um pouquinho. O passo ainda é de tartaruga, mas tá saindo do lugar e tô feliz com isso; eu meio que tinha esquecido como é divertido escrever fic. 

.x. Ler fics de outros fandoms
Quero ler de Harry Potter também, mas eu li tão pouco de outros fandoms que acho que vale a pena me aventurar. Especialmente em Doctor Who e Star Trek.

.x. Ler e escrever mais em inglês
O que me fode é que o acervo de livros em inglês que tem na biblioteca do IFCE é ridiculamente pobre. Tem pouquíssimos livros, e pra comprar... bem, basta dizer que eu não tô com dinheiro pra comprar nem pocket book na Saraiva, então avaliemos. Talvez um dia eu me aventure no acervo da Casa de Cultura na biblioteca da UFC, já que dizem as lendas que eu tenho acesso a ele - nunca testei.

Esse é o meu último ano no Inglês e quero melhorar a escrita, tanto pra fazer o curso avançado depois quanto porque... bom, porque é legal, né. Tem coisas que eu realmente prefiro escrever em inglês, mas meu vocabulário ainda não é essas coisas todas e eu não treino o suficiente. O que eu escrevo em inglês eu posto neste tumblr; pra você ver como a quantidade de textos publicáveis que eu escrevo é imensa, tem apenas UM POST nele \o/

.x. Escrever mais cartas
Eu chego a levar três meses pra escrever uma carta só, tem que ver isso aí.

.x. Voltar a escrever como antes
No sentido de qualidade. Tava vendo umas histórias e textos antigos e, minha gente, eu escrevia bem melhor do que escrevo agora.

.x. Desenhar mais
Plano básico pra todos os anos da minha vida, mas em poucos eu coloco em prática. Começarei neste feriado. Um sonho: desenhar nus com modelos reais, mas acho que mamãe não gostaria de encontrar gente nua no sofá da sala, então né.

.x. Voltar ao violão
Sei mais nem como é que faz um dó, essa é a minha vida.

.x. Estudar 
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, ok né
Mas a meu favor devo dizer que essa semana eu passei uns três dias indo pra TODAS AS AULAS, um feito quase inédito esse semestre. É meio deprimente tirar notas baixas na sua matéria preferida, então fiquei traumatizada e meio que decidi que seria uma boa ideia PASSAR DE SEMESTRE.

Um comentário:

swiit. disse...

Eu poderia dar uma grande RT em tudo o que você falou aqui, se isso fosse um tweet SHAUSHUAHSUAH

Exceto a parte de escrever cartas (porque eu não tenho para quem escrever g.g), tudo está na minha lista de coisas a se fazer, guardada em um caderninho inútil :)