Páginas

2011-09-24

I am what I am

Tava lendo umas coisas - e imagino que algumas pessoas possam fazer a relação certa, ou talvez não - e lembrei de uma coisa. Lembrei dos momentos, há muitos e muitos anos, de quando eu achava subitamente estranhíssimo existir. Deixa eu explicar direito. Eram literalmente alguns momentos, alguns minutos em alguns dias, em que eu de repente não entendia o que estava fazendo ali. Eu olhava ao meu redor e me olhava no espelho e pensava o que é isso? por que eu tô aqui dentro? Não sei dizer se era ruim. Nunca entendi o que era, nem entendo agora. Só lembrei agora dessa sensação repentina que parecia durar muito tempo em que existir, simplesmente, parecia ser uma coisa estranhíssima. O "aqui dentro", naturalmente, não era o quarto ou a sala. Era o meu corpo, era o "encapsulamento" numa casca humana. Eu não entendia porque estava ali e, pra falar a verdade, eu não entendia porque tudo existia, e era até meio... não sei, bizarro? engraçado? ... olhar as coisas por esse ângulo, como se fosse realmente uma grande novidade terem inventado essa história de existir um mundo e corpos e até mesmo o próprio ato de se pensar. Acho que não me fiz entender. Acho que não precisa, não totalmente. Tá valendo mesmo assim.

Nenhum comentário: